Com o fortalecimento do e-commerce no Brasil, o mercado de galpões e condomínios logísticos bateu recordes históricos de aluguel.
Segundo pesquisas, esse cenário é consequência do impulsionamento das vendas online ao longo da pandemia, que potencializou as mudanças de hábitos de consumo.
Divulgados pela SDS Properties, associada da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e pela Fulwood – incorporadora de galpões e condomínios logísticos, que atua há mais de 27 anos no mercado –, os números são impressionantes.
No segundo trimestre de 2022, a taxa de absorção líquida, que é o quanto o mercado alugou de galpões, alcançou a marca histórica de 872 mil metros quadrados alugados, o maior patamar da história para o período.
Esse número representa um aumento de 0,22% em relação ao 2º trimestre de 2021, e de mais de 384% em relação ao 2º trimestre de 2019.
Esse aumento seria, segundo as pesquisas do setor, uma consequência do grande impulsionamento das vendas online durante a pandemia, que gerou mudanças nos hábitos de consumo da população.
Com a crescente demanda no e-commerce, as centrais de distribuição estão procurando cada vez mais por locais que tornem suas operações eficientes, permitindo uma maior agilidade nas entregas e menos gastos com deslocamentos.
Gostou dessa matéria? Então continue navegando em nosso blog para ter mais notícias como essa. E, para encontrar o pavilhão ideal para o seu negócio, fale já com os consultores ARV.