Na manhã do último sábado, 24 de agosto, os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foram abertos para visitação na maior feira agropecuária da América Latina. A 47ª edição da Expointer acontece até 1º de setembro. Com a participação de centenas de marcas e instituições, Gravataí também se destaca no evento. Entre as empresas do município que têm estandes na feira estão Casas Vacariense, Romac e Marcher Brasil.
A Vacariense é uma das mais tradicionais empresas de construção de casas, com atuação em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, irá mostrar sua expertise ao público da Expointer, destacando sua experiência de 45 anos no setor. Com diferenciais como a posse de uma madeireira própria, o que assegura rapidez e qualidade no material utilizado, a Casas Vacariense apoia seus clientes na execução de projetos arquitetônicos. A empresa também realiza a construção de residências em alvenaria.
Com 37 anos de experiência no mercado, a Romac disponibiliza soluções para a construção civil por meio do uso de tecnologias avançadas, promovendo e apoiando o crescimento do agronegócio. A empresa vende máquinas, peças e acessórios, representando três marcas de alcance global: Wacker Neuson e Müller, cujos produtos serão exibidos em Esteio, além da LiuGong. Além de sua matriz em Gravataí, a Romac possui filiais em Santa Catarina e no Paraná.
A Marcher Brasil é especializada na fabricação de embolsadoras e extratoras, a empresa oferece uma ampla gama de produtos que proporcionam maior eficiência e práticas mais sustentáveis para agricultores e pecuaristas. De acordo com a empresa, o “sistema de armazenagem móvel cria uma atmosfera sem oxigênio, prevenindo o desenvolvimento de pragas e insetos durante o armazenamento de grãos, silagem para alimentação animal, fertilizantes, entre outros.” Além disso, os silos-bolsa podem ser reciclados após seu uso.
Para ver a programação completa, informações sobre o acesso ao Parque e ingressos, acesse o site da Expointer 2024.