Com apoio do Sebrae RS, Gravataí tem se destacado bastante dentro do ecossistema gaúcho, se fortalecendo cada dia mais para ser considerada “a cidade das startups” do Rio Grande do Sul.
Quer saber quais fatores têm ajudado a cidade a conquistar esse título? Continue lendo a matéria que nós te contamos tudo sobre o assunto!
Através de incentivos fiscais, maturidade jurídica e fortalecimento de ações de qualificação profissional para projetos inovadores, Gravataí está se consolidando como um dos polos de desenvolvimento para startups do RS.
Entre os fatores que colaboram para que a cidade conquiste esse título, estão as três edições do “Startup RS” que a cidade acumula.
Esse é um dos maiores programas de aceleração do Estado articulado pelo SebraeX, a marca de inovação do Sebrae RS, e que integra o eixo inovação do programa Cidade Empreendedora.
Segundo Selma Fraga, a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict) de Gravataí, desde 2022 a cidade vem atuando no desenvolvimento de ações em sinergia com alguns dos principais atores do ecossistema de inovação gaúcho.
Em suas palavras, ela diz: “Creio que estamos evoluindo de forma positiva e materializando cada dia mais nossas ações, atingindo níveis de maturidade expressivos para nos tornarmos a cidade das Startups”.
Para o mercado imobiliário, esse crescimento é visto com muita positividade, pois além de destacar Gravataí dentro do estado gaúcho, ele pode gerar diversas oportunidades de emprego, educação e valorização do mercado imobiliário local.
Procurando imóveis em Gravataí? Esse é o melhor momento para adquirir o seu! Fale já com nossa equipe de profissionais e deixe a ARV encontrar o local perfeito para você, para o seu negócio e para sua família.