Gravataí está prestes a dar mais um passo importante no desenvolvimento urbano e na atração de investimentos. A cidade ganhará a Primeira Perimetral, uma nova via que ligará diferentes regiões e trará impactos diretos para a mobilidade, a economia e o mercado imobiliário.
Na quinta-feira (7), a Prefeitura de Gravataí entregou o alvará de obras à construtora Melnick para a execução da primeira etapa, que terá 2,5 km de extensão e conectará a Estrada Vânius Abílio dos Santos à Rua Lino Estácio dos Santos.
Com previsão de 12 meses para conclusão, a nova perimetral vai reduzir o tempo de deslocamento entre importantes ruas e avenidas da cidade. Além de melhorar a mobilidade urbana, a obra deve atrair novos investimentos para a indústria, o comércio e os serviços — setores que já têm forte presença em Gravataí.
Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, a obra é resultado de parcerias estratégicas entre o poder público e empresas privadas, garantindo desenvolvimento e ampliando a capacidade de investimento no município.
Projetos de infraestrutura como este tendem a valorizar imóveis próximos às novas rotas e facilitar a logística para as empresas. Áreas antes menos acessíveis passam a despertar interesse de investidores e empreendedores, ampliando as oportunidades de negócios e locações comerciais.
O valor total da primeira etapa da obra é de R$7 milhões, sendo R$3,4 milhões provenientes da prefeitura. Já a segunda etapa deverá contemplar e interligar outros trechos da cidade, incluindo a ERS-030, o que reforçará ainda mais a integração viária de Gravataí.
💡 Se você busca imóveis comerciais ou industriais em Gravataí e deseja se posicionar em áreas estratégicas com alto potencial de valorização, nossa equipe está pronta para apresentar as melhores oportunidades do mercado.